sábado, 19 de novembro de 2011

Noite Estrelada

Quem já não parou diante deste quadro de Van Gogh e ficou olhando durante um minuto, ao menos, observando os detalhes, as cores, o movimento do pincel, e sonhou com uma noite assim.
Neste post, Van Gogh pelas mãos de vários artistas...

Lembram deste quadro, O Grito de Munch...


Que tal Munch e Van Gogh juntos?
Obra de Leila Maia.


Mosaico de Brett Campbell,
www.mosaics.com.au


Mosaico de Carla Verena.


Mesa em Mosaico de Lily Russo, de Durango, Colorado.
www.lilymosaics.com


Os dois mosaicos a seguir são de Schandra Zmijevskd, feitos em vidro.



Quantas cervejas são necessárias para fazer um Van Gogh?
Os artistas Ross Thomas e Elizabeth Farrell usaram 8 mil cervejas, isto é, tampinhas de cervejas.
Vejam a grandiosidade desta obra.


Este é meu, está na parede da Biblioteca Nacional de Brasília, no Painel A noite, do grupo 
Ciranda do Mosaico homenageando Cassiano Nunes.


As obras a seguir desconheço os artistas, assim que eu descobrir colocarei o nome de cada um.
Quadro feito em papel.


Um espelho feito em mosaico de vidro.


Vocês alguma vez imaginaram um bolo confeitado desta forma?


O mérito todo é da confeiteira americana Megpi.
Eu ainda vou encomendar um bolo deste.

Espero que tenham gostado.
Bjs.

2 comentários:

  1. Oi amiga,
    vim agradecer a sua companhia em minha vida.
    Obrigada por ter participado da primeira postagem do sorteio do blog para o mes de nov/2011. Por esses dias vou fazer a postagem para a terceira ganhadora de nov/2011.
    Acompanhe as postagens do curso de croche porque depois da ultima postagem do curso haverá um sorteio-extra e não deixe de participar do sorteio dos 1000 seguidores vai ser bem legal.
    Conto com voce, fica com Deus e até depois... ... ...

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei do post você reuniu lindas releituras em mosaico desse grande artistaVan Gogh, obrigado por ter escolhido uma peça minha para apresentar. Meu trabalho Noite Estrelada foi feita baseada na imagem q você postou acima do meu quadro. Todo feito em mosaico de vitro pintado a mão. Um grande abraço.
    www.schandramosaico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir